Instagram


sábado, 14 de janeiro de 2012

Bolo molhado de milho.

Quem, ao comer um bolo de milho ou de fubá, não se lembra de algo ou de alguém? Eu volto ao passado, a minha infância, consigo ver meus irmãos, minha irmã mais nova em especial, quase que babando ao saborear dois bolos que minha saudosa mãe fazia. Um era o bolo de fubá que a Barbara sempre gostou com erva-doce, e eu tinha aversão (tinha, hoje não mais), e o bolo de milho, este que posto agora. Uma receita simplesmente maravilhosa e super fácil de fazer.
Faça para seus filhos, seu amor,seus amigos, seus netos. Com toda certeza, daqui há alguns anos, ao saborearem algo parecido, você será relembrada.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de milho (escorrido)
1 lata de leite (use a lata do leite condensado como medida)
4 ovos inteiros
1 pacote de coco ralado (50 gr.)
2 colheres de sopa de margarina
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá (cheia) de fermento em pó



Preparo:
Coloque todos os ingredientes (menos o fermento) no copo do liquidificador. Bata em velocidade alta por 3 minutos. Despeje em uma vasilha, junte o fermento em pó e misture rapidamente. Coloque em forma de furo central, bem untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºgraus, por 45 minutos. Sirva gelado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário